As Melhores Músicas Para Aprender Inglês: Veja a Lista Completa

Você sabia que existem diversas músicas para aprender inglês que podem ajudar você a reforçar o vocabulário e a pronúncia, dominando essa língua.

O inglês está presente em nossa vida diariamente nos dias de hoje. Não sendo diferente nas músicas, que muitos já cantaram sem nem saber o que querem dizer, mas, captando sua pronúncia?

Então, se você consegue gravar a letra em outra língua porque não as utilizar para estudar, certo?

Fazer isso ajuda aqueles que querem aprender sozinhos. Bem como, servem de reforço e são muitas vezes usadas como exercícios de cursos.

Portanto, continue lendo este artigo e confira nossas dicas sobre o assunto agora mesmo!

Como Usar As Músicas Para Aprender Inglês?

Aprender ou aprimorar o seu inglês é algo que pode ser feito através das músicas internacionais, da mesma forma que funciona para outras línguas.

Mas, muitos não sabem exatamente como fazer isso. Por isso, separei abaixo uma lista de como aprender!

1. Encontre a ferramenta ideal:

Quem quer usar as músicas para aprender inglês precisa escutá-las em algum lugar, certo?

Mas, não adianta tentar fazer isso ouvindo rádio se você quer bons resultados. Busque ferramentas em que você controla a música, como:

  • YouTube;
  • Spotify;
  • Vimeo;
  • Etc.

Isso é essencial caso deseje voltar algum trecho da música e até mesmo, simplesmente para escolhê-las! Além disso, busque sites de letras para acompanhar seu aprendizado.

Ou seja, para verificar o que cada palavra significa comparando a letra original e traduzida, para que não haja dúvidas.

Desse modo, você consegue até mesmo ter mais noção sobre a diferença entre pronúncia e escrita das palavras. Alguns sites bons são o Vagalume, Letras e Musixmatch.

2. Comece a escolher suas músicas para aprender inglês:

O ideal para quem possui um nível ainda menor do inglês, é evitar músicas cheias de gírias e expressões como acontece no rock, rap e hip hop.

Portanto, o ideal é ouvir aquelas em que a gramática está correta e bem pronunciada. Isso facilita na compreensão do que tem sido dito, para que não haja confusões.

Um exemplo muito bom de músicas mais corretas e ainda assim animadas, são músicas de filmes infantis da Disney!

Bem como, pop romântico onde além de um uso menor de palavras diferentes. O cantor ainda costuma falar de forma mais lenta e com muitas repetições “que grudam” na mente.

Mas, para estar sempre aprendendo algo você deve sempre buscar novas letras, é claro, e ir aprofundando a dificuldade.

3. Cante e memorize:

Para aprender, no entanto, não basta apenas ouvir a música e ler sua letra, você precisa cantar juntamente a princípio olhando as palavras certas.

É legal fazer isso inclusive com algumas músicas que gosta. Pois, você vai perceber quais palavras falava certo e quais errado!

Ao cantar, faça isso em voz alta e tentando ao máximo se pronunciar de forma clara, mesmo com dificuldade. Dessa forma, uma hora você naturalmente cantará certo. 

Em seguida, comece a cantar sem olhar a letra. Compare se sua pronúncia continua boa e tente refletir sobre se você consegue lembrar pronúncia e significado enquanto canta, repita o processo até conseguir isso na música.

4. Procure suas dúvidas:

Quando se deparar com uma frase, palavra ou até mesmo sua pronúncia que você não entenda bem, procure sanar essa dúvida ao invés de deixar para lá.

Para isso, utilize dicionários e até mesmo, o Google Tradutor e sua pronúncia. Se possível busque ainda tirar sua dúvida, ao ler, com dicionários em inglês mesmo!

Aumentar a dificuldade é sempre importante para estimular o seu progresso, invista nela então.

As Melhores Músicas Para Aprender Inglês

Então, agora que você já sabe como fazer para escolher as músicas para aprender inglês e a metodologia, que tal que uma lista com as melhores canções? 

Playlist para aprender inglês:

  • “Shape Of You”: essa música do Ed Sheeran é um pop bastante animado e que possui frases repetitivas boas para quem quer aprender inglês. Além disso, ele canta suas músicas de forma fácil de compreender devido a sua pronúncia mais fluida e um pouco lenta;
  • “No Tears Left to Cry”: cantada pela Ariana Grande, essa música pop é cantada de forma mais lenta e fácil de absorver. Sem falar que ela é bem animada e faz você querer cantar junto, estimulando o aprendizado;
  • “Shake It Off”: com trechos bastante repetitivos, essa música da Taylor Swift utiliza palavras de simples assimilação;
  • “The Lazy Song”: o cantor Bruno Mars é muito conhecido por músicas chicletes que grudam na mente. Essa música em especial tem um ritmo ótimo, é bem pronunciada e oferece uma gama de palavras para se aprender;
  • “Sign of the Time”: Harry Styles é um cantor e compositor que faz músicas com uma complexidade para quem precisa de estímulo para aprender o inglês. Nessa música, você encontra uma mistura de repetições e palavras bem arranjadas no ritmo;
  • “This Is What You Came For”: cantada pela Rihanna essa música possui uma pronúncia bem acentuada, lenta e de fácil assimilação. Bem como, algumas palavras diferenciadas que vão lhe ajudar a estender o vocabulário em inglês;
  • “Party In The U.S.A.”: famosa canção da Miley Cyrus, nessa música vemos uma boa pronúncia e inserção de diversas palavras diferentes para você tomar conhecimento e avançar nos estudos;
  • “Viva La Vida”: o Coldplay é uma banda conhecida, entre inúmeras outras coisas, por suas músicas em um ritmo lento. O que a torna perfeita para acompanhar, absorver e inclusive, aprender diversas novas palavras que ele usa ao longo da música.

Conclusão

Ao longo deste artigo, vimos como e quais são as melhores músicas para aprender inglês, seja para evoluir ou reforçar.

Em todos os casos, essa técnica é ótima para aprender mais sobre a pronúncia correta das palavras. Bem como, para ampliar o vocabulário.

Conforme você for melhorando e aprendendo mais, pode partir para músicas com gírias e expressões para entender o que essas também significam.

Uma vez que, isso é algo considerado cultural que pode acrescentar muito a você. Principalmente se você pretender ir morar fora!

E aí, o que você achou dessa seleção de músicas? Conte para nós nos comentários e compartilhe nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.